domingo, 30 de novembro de 2014

O que fazer nas férias - dia 3: relembrando músicas da infância

|| ||

     Não sei vocês, mas as vezes sinto saudade daquele "gostinho" de infância e ouço as músicas que ouvia quando criança, procuro episódios dos desenhos e novelas que assistia, procuro saber como estão os atores e atrizes dessas novelas, o que estão fazendo, como meus ex-colegas estão, fisicamente falando, enfim, volto no tempo procurando o presente.
     E hoje foi um dia desses, fui atrás das músicas que eu ouvia, e já vou avisando: A-M-A-V-A funk. Antes de vir com aquele papo de "eu não gosto de funk" já vou dizendo que tenho certeza que essas músicas você ouvia. Bora conferir a playlist.


Cachorrinho - Kely Key



Eu vou - Perlla



Baba baby - Kelly Key



Tremendo Vacilão - Perlla



Funk do Pica Pau




Glamurosa - Mc Marinho



Malha Funk - Furacão



Piriguete - Mc Papo



Porta aberta - Luka



Se ela dança, eu danço - Mc Leozinho



Não desliga o telefone - Djavu



To nem aí - Luka



O que pensa que eu sou - Djavu



Adoleta - Kelly Key



Abecedário da putaria - Os Hawaianos



Agora eu to solteira - Gaiola das Popozudas




Late que eu to passando - Gaiola das Popozudas



Amigo fura olho - Latino



Festa no Apê - Latino



Renata - Latino




Copo do vinho - Mc Robinho da Prata




Traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance (Um pente é um pente) - Os Hawaianos



Rap das armas - Cidinho & Doca



     Essas foram as músicas que lembrei e escutei hoje. Eu ouvia muito funk, mas como não lembro das músicas, nem dos nomes, não foi possível colocar no post. 
     Antes de virem xingar ou falar mal de funk, funk é sim cultura, faz parte da nossa cultura! Hoje em dia não escuto mais funk, prefiro músicas mais cabeças, mas por ainda gostar desses funks antigos e ter ouvido muito funk - por gostar- me sinto na necessidade de defender esse estilo de música. Gosto é gosto, temos que respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário