segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O que fazer nas férias - dia 11: ir ao cinema

|| ||

     Que tal ir ao cinema nas férias? Hoje assisti "Jogos Vorazes: A esperança parte 1" - porque a maioria queria - e confesso que continuo com minha opinião: mais uma saga que queria imitar Harry Potter e Crepúsculo, em termos de popularidade, e não conseguiu. Mais um entre tantos, como Os Instrumentos Mortais Divergente.
     Eu queria assistir "Operação big hero", filme de animação da Disney (amo), mas, apesar de ter detestado o filme, valeu a pena ver a felicidade das minhas amigas ao assistir ao filme.

Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Phillip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do todo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aveia a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

     Nesse filme os papéis se "invertem", o Liam aparece bastante e o Josh apenas em algumas cenas. Os efeitos especial são os melhores que já vi, e o filme é bem longo (um pouco mais de 2 horas).

 

     O cinema estava bem cheio para uma segunda-feira - talvez porque aqui é feriado - e confesso que me surpreendi com o público. Não eram garotinhas ou adolescentes, pelo contrário, 90% das pessoas que estavam lá eram pessoas na faixa etária de 30 anos para cima (de umas 100 pessoas, apenas 10 tinham até 18 anos. Se tivesse 10 eram muito).
     Apesar de não ser fã, adorei - além de apreciar a beleza do Liam Hemsworth - o balde de pipoca ser personalizado com o slogan do filme e, como compramos o combo (balde de pipoca + 2 sucos), ganhamos 1 bottom do símbolo do filme.


Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário