terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O que fazer nas férias - dia 12: escrever uma história

|| ||

     A coisa que mais gosto no mundo de fazer é escrever, não vivo sem escrever, então a dica de hoje é escrever uma história. Não precisa ser aquela história que vai ganhar um prêmio, mas solte sua imaginação, escreva o que está sentindo, o que vier na cabeça, quem não garante que você não vai se apaixonar por essa arte?
     Olhem essa história, super pessoal, que escrevi e usem de exemplo.

     "—Não acredito que você está chorando pelo meu irmão –alguém falou atrás de mim. Não precisei nem virar para saber que era o Rodrigo. Olhei para trás e vi que ele tinha encostado no carro, assim como eu, ao meu lado.
    —Rodrigo, não… –falei ainda abalada.
    —É sério. Pelo Ricardo? –ele continuou. Ele não estava debochando, parecia apenas inconformado.
    —Você não está me ajudando –falei olhando-o.
    —É só que eu não entendo como uma garota como você pode estar chorando pelo Ricardo –“ele é seu irmão”, pensei —Eu sei que ele é meu irmão –ele continuou —Mas é só que você pode ter todos os garotos, inclusive eu, e você prefere sofrer por ele –ele terminou de falar e ficou meio ofegante.
    —Eu não mereço sofrer pelos dois irmãos Lima –falei olhando para ele. Ele me olhava também. 
—Só não vai sofrer pelo terceiro porque ele não está disponível –ele disse e se aproximou de mim, dando-me um selinho. Não está disponível porque ele é casado."

     Viram como é super simples? Não precisar ser

 Uma história imensa;
 Super elaborada;
 E maravilhosa

     O importante é soltar sua imaginação e tornar da escrita uma boa experiência. Quem sabe você não é a próxima J. K. Rowling ou o John Green?

Nenhum comentário:

Postar um comentário