quarta-feira, 8 de julho de 2015

Melhor link da semana: Internautas se unem e dão festa de aniversário para menino sem amigos

|| ||

     Na última sexta-feira, 6, Camden Eubank, teve uma grande surpresa em seu aniversário de 10 anos. O garotinho norte-americano sofre de Apraxia, uma doença neurológica que afeta a coordenação motora e a fala, e dificultando com que o garoto faça amizades com seus colegas de escola.
     Por conta de seu problema, as únicas crianças que Camden tem a oportunidade de brincar são suas irmãs mais novas, já que seu único amigo parou de brincar com ele ao perceber que era diferente das outras crianças.


     Como qualquer outra criança, Camden queria uma grande festa de aniversário. Preocupada que a festa do garoto não tivesse ninguém, a mãe de Camden, Traci Eubank, decidiu que faria uma festa de aniversário aberta - qualquer pessoa que quisesse participar, poderia participar.
     Traci, então, criou uma página no Facebook - Ultimate Water Balloon Fight - para divulgar a festa e explicar a situação do filho.
     O que ela não esperava era que o convite viralizasse. A partir daí, milhares de cartas e e-mails desejando feliz aniversário para Camden foram enviadas por pessoas de todo o mundo - China, Canadá, México, África do Sul e Europa.


     Além disso, o garoto recebeu mais de 200 presentes, incluindo um kit de jogos feito exclusivamente para ele, pela fábrica de brinquedos Mattel. Mas, o mais importante é que a repercussão foi tanta que a polícia local teve que ajudar na organização do evento.


     "Ele está feliz, mais feliz que já o vi em um bom tempo, porque agora ele tem muitas pessoas com quem brincar", escreveu Traci na página do Facebook após o sucesso da festa.
     Segundo informações do site The LAD Bible, por conta da visibilidade que Camden trouxe para a doença, a Associação de Apraxia dos Estados Unidos anunciou que pretende contratá-lo para ser o garoto propaganda de campanhas de conscientização.


     Parabéns à mãe e a todas as pessoas que fizeram desse dia/aniversário inesquecível para Camden. Eu não estava sabendo dessa causa, senão faria de tudo para poder ajudar e tornar o aniversário desse garotinho inesquecível. Esse tipo de coisa não tem preço, é realmente muito emocionante.
     Bondade gera bondade, leve essa ideia adiante.
Fonte: IgThe LAD Bible

Nenhum comentário:

Postar um comentário