quarta-feira, 8 de julho de 2015

Roma em 23 fotos + comentários e dicas sobre a cidade

|| ||

     Na época que fui para Roma, em 2012, aquela música "balada" do Gusttavo Lima (gata, me liga, mais tarde tem balada, quero curtir com você na madrugada, dançar, pular que hoje vai rolar tche tche rere tche tche rere tche tche rere Gusttavo Lima e você) era a música que não parava de tocar nas rádios, e em uma tarde, eu e minha família fomos à uma sorveteria - era bem pequenininha - para tomar soverte eu sei que isso é óbvio e logo que entramos, essa música estava tocando. Já abri um sorriso ao ver os italianos cantando direitinho a música e já virei para os meus pais para falar que essa música era do Gusttavo Lima. Pedimos nosso sorvete e ficamos vendo os italianos cantando a música em português. Tão bonitinho!
     Outro dia, eu estava sozinha na fila para comprar um x-tudo e o cara que estava fazendo perguntou para mim: "Where are you from?" (De onde você é?). Respondi que era do Brasil e na hora ele sorriu e falou: "Futebol, samba" e tentou sambar. Uma graça!
     Uns dias antes, em Paris, no mercado, meus pais foram pedir informação para duas francesas sobre xampu e condicionador e elas ajudaram e depois perguntaram de onde meus pais eram, eles falaram que do Brasil e na hora as duas garotas falaram: "Nossa", da música "Ai se eu te pego", do Michael Teló (Nossa, nossa, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego).


     Pode ser que pareça, mas não, Roma não é só destroços, há shoppings, há prédios, há "vida social" lá. As pessoas vivem em uma metrópole, em uma potência, apesar da cidade ser turística.
     Conheci Roma no verão, a cidade estava extremamente verde, com muitas árvores e flores, e por essa experiência, imagino que a cidade deve ser ainda mais apaixonante no inverno.
     As coisas, em si, não são caras. Se você é o tipo de pessoa que ama fazer compras (seja de roupas, bolsas, eletrônicos ou até mesmo souvenirs), prepare um bom dinheiro para gastar lá, porque você vai querer comprar muita coisa - ainda mais quando vir os preços!
     Ah, só uma observação, a água potável lá tem gosto - não é igual água do Brasil que não tem gosto -, e o gosto não é bom, parece água fervida, sem falar que é carinha - cheguei a pagar €5 em uma garrafa (um pouco mais de 15 reias), em 2012, então imagina quanto custa a água hoje.
     Outra coisa, lá é extremamente difícil você achar um prato de comida que venha carne - carne lá é muito caro. Então se você achar um restaurante que tenha carne, já prepare o bolso, porque barato não vai ser, sem falar que ainda vai vir uma fatia pequenininha e fininha - aquele pedaço que se você olhar de lado, a carne some, mas vale a pena experimentar.
Gostaram de conhecer um pouco mais de Roma? Estive lá em 2012 e não lembro de muitas coisas - tinha 12 anos na época -, por isso não fiz um post detalhado da minha passagem por lá, coloquei apenas algumas coisas que lembrei quando preparava o post. Espero que tenham gostado e até o próximo post.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário