segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sobre mim: de A a Z

|| ||

     Hoje chegou a revista Quem aqui em casa e lendo-a, achei a reportagem, que batizei de "de A a Z", e decidi que faria aqui no blog. Gosto dessa reportagem porque conhecemos melhor as pessoas que respondem à reportagem. A reportagem é assim: a revista Quem escolhe uma personalidade conhecida no Brasil (atrizes, atores, apresentadores, jogadores de futebol, jornalistas, enfim, pessoas desse meio) e essa pessoa tem que falar uma palavra com cada letra do alfabeto e comenta sobre essa palavra, levando sempre para o lado pessoal. Por exemplo:
Letra A.
Amiga.
Sou uma pessoa que valoriza muito os amigos, e que quando sou sua amiga, sou a melhor pessoa que você pode querer como amigo. Defendo, dou presentes, falo bem, sou leal, quero que os amigos façam parte da minha vida, mas se você pisar na bola, aí não tem volta. Eu perdoo, mas corto relações. Pisar na bola comigo é só uma vez - sou uma pessoa tolerante com as amizades, então quando eu não tolerar, é porque realmente não dá.

     Entenderam mais ou menos como vai funcionar? Então vamos começar!

Letra A
Amor.
Só tenho 15 anos, então é meio óbvio que ainda não achei o amor da minha vida, mas há quase dois anos encontro-me apaixonada por um garoto, Rodrigo. Não temos nada, mas toda vez que eu o vejo fico com um friozinho na barriga, nervosa, meu coração dispara e eu fico com medo de fazer/falar alguma besteira, do tipo que faça ele me achar uma idiota e perder todo o encanto que ele tem por mim.


Letra B
Briguenta.
Sou uma pessoa muito briguenta, não tem como eu me defender disso (risos). Não sou o tipo de pessoa que parte para a violência, pelo contrário, abomino qualquer tipo de violência, acho que tudo pode ser resolvido com conversa; mas se vejo que uma coisa está sendo feita de forma errada, vejo alguém sendo intimidado, sofrendo bullying ou qualquer coisa nesse tipo, e eu posso resolver, eu posso mudar, eu vou brigar até vir as coisas sendo feitas da forma certa. Não considero isso um defeito, pelo contrário, acho que todas as pessoas deveriam ser assim, não acho certo se calar vendo as coisas sendo feitas de forma errada. Meus pais sempre brincaram e ainda brincam falando que sou defensora dos fracos e oprimidos (risos). É uma coisa minha, não aprendi isso com ninguém.


Letra C
Calculadora.
É estranho o que vou falar, mas sempre adorei mexer na calculadora. Aos 7/8 anos, meu brinquedo favorito era a calculadora. Não sou nenhum prodígio, mas eu sempre amei ficar fazendo contas aleatórias na calculadora, só queria ficar somando, subtraindo, dividindo, apertando mesmo, os portões da calculadora. Adorava o barulho que fazia ao pressionar os botões e mais ainda quando ficava treinando para quando minha tia pedisse para fazer uma conta, eu fazer mais rápido [na calculadora] que meu primo fazia de cabeça. Eu me sentia tão bem porque sabia ficar apertando os botões da calculadora tão rápido, era quase como o flash.


Letra D
Decoração.
Uma das coisas que mais gosto de fazer nas horas vagas é ficar olhando fotos, revistas, reportagens, posts sobre decoração. Meus pais detestam decoração, detestam ter que comprar móveis, arrumar a casa depois da mudança, então eu meio que fico responsável por essa parte, auxiliando, dando opinião, arrumando. Eu faria desse hobby minha profissão, já que sinto um prazer imensurável. Já quis fazer, sim, arquitetura (dês dos 12 anos), mas agora, aos 15, decidi que realmente quero e farei jornalismo (ser editora de revista), mas pretendo fazer, depois de formada em jornalismo, um curso de designer de interiores. A principio, esses são meus planos, mas se jornalismo não for o que eu imaginava, arquitetura é minha segunda opção.


Letra E
Estante.
É um assunto de decoração, mas eu não podia deixar de falar de estante na letra "e"  (risos). A parte que mais gosto na decoração são as estantes. Tenho paixão por decoração de estantes e prateleiras, mas meus queridinhos mesmo são as estantes embutidas e as que ocupam uma parede inteira. Não gosto muito de colocar livros em estantes - a não ser que seja uma estante só de livros. Vejo que a maioria das pessoas gosta de colocar livros na estante, mas a não ser que seja um livro grosso, de capa dura, com uma letra bonita na lateral ou guia turístico, não gosto de colocar e nem coloco livro misturado com outros itens de decoração na estante.


Letra F
Fanfics.
Escrevo histórias. Escrever é uma das 3 coisas que mais amo fazer e que mais me da prazer, mas confesso que gosto mais de escrever fanfics. Fanfics ou fanfiction, como o próprio nome diz (fanfic), são histórias que fãs escrevem com os ídolos. Explicando melhor, fanfics são histórias onde os famosos são os personagens. Por exemplo, eu escrevo uma história e o personagem principal vai ser o Justin Bieber, então automaticamente essa história torna-se uma fanfic. Mas cuidado! Se você pretende lançar sua fanfic como livro depois, a não ser que você tenha comprado os direitos autorais, você terá que mudar o nome dos seus personagens, que na história, são famosos. Usando o exemplo de cima, se sua história tem como personagem principal o Justin Bieber, e você não conseguir comprar os direitos autorais, para poder lançar seu livro, você terá que mudar o nome do personagem. Se quiser, pode deixar o "Justin", mas o sobrenome você terá que mudar. Dificilmente a acessoria desses famosos liberam para comprar os direitos autorias, então se você pretende lançar, já fique sabendo que é muito difícil conseguir os direitos autorias e se conseguir, é extremamente caro.


Letra G
Gatos.
Não gosto de gatos. Não sei explicar de onde vem toda essa rejeição a gatos, mas eu não consigo gostar de gatos. Para mim, eles têm cara de maus e tenho a impressão que a qualquer momento vão me atacar. Essa rejeição não vem de traumas, nunca fui mordida nem atacada.


Letra H
Hipismo.
Nunca fiz hipismo, mas já fiz equitação, que é praticamente a mesma coisa. Adorava fazer e se pudesse, voltaria a fazer.


Letra I
Intuição.
Sou uma pessoa com intuição bem apurada. Direto acontece de eu pensar e falar coisas, na minha cabeça, bobas ou aleatórias, e até mesmos sonhar, e essas coisas acontecerem. Então sempre que penso, falo ou sonho com alguma coisa, eu realmente levo a sério, realmente tomo todos os precauções para que não aconteça o que pensei/falei/sonhei. Aviso meus amigos/parentes também, porque vez ou outra envolve eles.


Letra J
Justin Bieber.
Sou belieber assumida. Não há uma pessoa que me conheça que não saiba que sou belieber. O Justin faz parte da minha vida, faz parte do que sou, e é como as pessoas e amigos dos meus pais dizem, se um dia eu deixar de gostar dele, vai ser como se eu deixasse de ser quem eu sou, porque o Justin está presente em minha vida (não fisicamente, mas está). Meu amor por ele sempre foi de mulher para homem, nunca de fã para ídolo, e isso me faz acreditar que meu futuro possa ser ao seu lado. Falar mal dele perto de mim é proibido. Não vou xingar, não vou brigar, mas vou ficar muito chateada e brava. Detesto quando as pessoas usam o fato de ele cometer algum erro para me afetar ou quando leem em algum site que ele fez alguma coisa e aquilo é mentira, sério, irrita demais. As pessoas não entendem amor de fã e julgam, e isso machuca. Elas podem achar que não, mas dói quando elas falam mal de alguém que você gosta, e falar "Ele não sabe que você existe" não vai fazer com que a pessoa deixe de ser fã, pelo contrário, só a deixará com raiva de você #FicaADica.


Letra K
K.
Não sei escrever a letra "k". É triste porque gosto muito de inglês e na língua inglesa é muito comum usar a letra "k" e eu sofro um pouco para conseguir fazer a letra quando estou escrevendo no papel.


Letra L
Livros.
Tenho um gosto muito complicado com livros. É quase uma missão impossível achar livros que me agradem, porque hoje em dia é tudo muito forçado, tudo muito clichê, é realmente muito difícil me agradar. Gosto muito de livros que envolvam a realeza, desse tipo é quase certeza que gostarei.


Letra M
Miniaturas.
Amo miniaturas, tanto que tenho uma coleção de mais de 70 miniaturas. Sempre que viajo trago pelo menos uma miniatura do lugar que viajei. Meu amor por miniaturas é tão conhecido (assim como o amor pelo Justin), que sempre que meus amigos viajam, eles já sabem que a melhor lembrança de viagem para mim é miniatura. Sempre ganho miniaturas, também, em amigos secretos (amo).


Letra N
Nadar.
Gosto muito de nadar (em piscinas, no mar tenho medo), mas confesso que quase nunca entro na piscina aqui em casa, principalmente porque não tenho tempo, minha vida é muito corrida, e nadar cansa bastante, então todo tempo que tenho livre quero fazer outras coisas, como descansar. Como faço tratamento de pele não posso pegar sol, então isso dificulta um pouco, porque fico com vontade de entrar na piscina mas está muito sol, e eu tenho medo de entrar na piscina à noite; sem falar que só de pensar em todos os produtos que terei que passar no meu cabelo depois, fico com preguiça e desanimo (risos).


Letra O
Os Bridgertons.
"Os Bridgertons" é o nome da série dos meus livros preferidos. É simplesmente a série com os melhores livros que já li na vida. Tenho um gosto muito difícil e essa série atende todos os requisitos que considero essenciais. Essa série conta a história de uma família real, Bridgerton, que vive em Londres nos anos de 1800 e pouquinho. São ao todo 8 livros (apenas 5 foram lançados no Brasil) e em cada livro é contada a história de um irmão Bridgerton. Essa série, escrita por Julia Quinn, já vendeu mais de 6 milhões de livros. O nome do primeiro livro da série é "O Duque e eu" e foi lançado pela editora Arqueiro. Recomendo à todos.


Letra P
Pizza.
Pizza é minha comida favorita. Como todos os dias mas não enjoo. Viveria de pizza.


Letra Q
Queijo.
O único tipo de queijo que realmente gosto é o cheddar.


Letra R
Realeza.
Sou apaixonada por qualquer coisa que envolva a realeza. Carruagens, princesas, príncipes, Viscondes, tradições, tudo. É uma paixão inexplicável, confesso que tenho vontade de fazer parte dessa realidade.


Letra S
Salto Alto.
Meu sapato preferido é salto alto. Amo usar salto alto, mas geralmente só uso em eventos à noite. Não sinto dor insuportável, para falar a verdade, quanto mais alto o salto, menos dor eu sinto e mais facilidade eu tenho para andar. Não sei se isso é normal, se acontece com todo mundo, mas...


Letra T
Tênis.
Tópico 2 em 1: Meu esporte favorito é tênis - jogo com minha família, então é como relaxamento para mim - e eu não gosto de usar tênis (sapato).


Letra U
Urso de pelúcia.
Vou confessar uma coisa, sou uma pessoa romântica, mas comigo não funciona dar urso de pelúcia como presente. Não gosto de ursos de pelúcia, acho que só ocupam espaço e juntam poeira, e como sou alérgica a poeira, fico espirrando adoidado.


Letra V
Vaidade.
Sou uma pessoa bem vaidosa. Tenho acompanhamento de um nutrólogo, uma dermatologista, dois cabeleireiros, dois dentistas, cinco esteticistas (três que cuidam da minha sobrancelha e duas da minha depilação) e duas "estilistas" - são vendedoras de roupas e sapatos que já acabaram virando minhas amigas. São elas que me ajudam com todas as roupas e sapatos que compro e uso.


Letra W
Walk.
Tive que colocar a palavra "caminhar" em inglês porque não conseguia lembrar nada com a letra "w" (risos). Adoro caminhar. Quando estou triste ou brigo com alguém, a única coisa que tenho vontade de fazer, é de sair andando (seja a pé, de bicicleta ou de carro) sem rumo, porque isso me relaxa e faz com que eu volte "aos eixos".


Letra X
X.
Vejo a letra "x" e tudo o que associo/lembro são equações #Socorro


Letra Y
Y.
Só consigo lembrar de palavras com a letra "y".


Letra Z
Zoológico.
Adoro ver a carinha das crianças quando elas veem os animais no zoológico. Acho tão bonito quando vejo casais indo com os filhos ao zoológico, é o tipo de programa que pretendo fazer, futuramente, quando tiver marido e filhos.


E aí, gostaram de saber um pouco mais sobre mim? Espero que sim, porque adorei compartilhar com vocês.
Post escrito ao som de Royals - Lorde, No seu coração - Aliados, Burn - Ellie Goulding, Hoje - Ludmilla, Querendo te encontrar - Onze 20, Mirros - Justin Timberlake, Nosso vídeo - Sam Alves, Can't remember to forget - Shakira ft. Rihanna, Poeira da lua - Marcos e Belutti, Problem - Ariana Grande, No meu talento - Anitta ft. Mc Guimê, Sugar - Maroon 5, Break Free - Ariana Grande, Black Magic - Little Mix, Waves - Mr Probz, Eu não merecia isso - Luan Santana, No control - One Direction, Solta na noite - Pollo ft. Sorriso Maroto, Magic - Coldplay, Safe and Sound - Capital Cities, En gira - Violetta, O homem que não tinha - Projota ft. Negra Li, Uptown funk - Mark Robson ft. Bruno Mars, Hey soul sister - Train, Worth it - Fifty Harmony, Ritmo perfeito - Anitta, Rude - Magic, Stay with me - Sam Smith, Mudando de assunto - Henrique e Juliano, Blank Space - Taylor Swift, Reggae tow - Jota Quest ft. Natirais, Let it go - Demi Lovato, Amiga linda - João Bosco e Vinicius, See you Again - Wiz Khalifa ft. Charlie Puth, Price tag - Jessie J ft. B.o.b, Sonhar - Mc Gui, Hey Brother - Avicci, Cabelos de algodão - Fly

Nenhum comentário:

Postar um comentário