segunda-feira, 1 de agosto de 2016

#tbt As músicas que marcaram minha infância

|| ||
     Saindo um pouco dos posts sobre homens, hoje farei um post sobre as músicas que marcaram a minha infância.
     Outro dia estava no Twitter e vi na Timeline uma garota postando vídeos de músicas que ela costumava ouvir na infância dela - eu também ouvia essas músicas - e foi aí que surgiu a ideia do post.
     Bom, não quero escrever muito, fazer uma introdução gigante nem nada, então vamos direto aos vídeos. Espero que gostem de relembrar e que comece a sessão nostalgia <3


Burnin' Up - Jonas Brothers



     Não tinha como eu começar esse post sem ser com música dos Jonas Brothers, meus primeiros ídolos. Vocês não tem noção de como eu amava essa música e o Nick Jonas. A minha perdição nessa época era o Nick. Lógico, eu gostava da banda, amava os três irmãos, mas a minha paixão mesmo era o Nick. 
     Nessa época, o Joe que era o preferido de todas as garotas, todo mundo preferia ele e eu era a única que preferia o Nick - e não ligava por ser a única, porque pra mim o Nick era muito mais bonito e as outras garotas que eram cegas, mas eu não me importava com isso -. Hoje, em 2016, vemos como o jogo mudou, o Nick cresceu, ganhou corpo, o Joe perdeu a graça e todo mundo agora morre de tesão amores pelo Nick. 
     Dês do início eu já sabia quem era/ficaria mais bonito.


S.O.S - Jonas Brothers



     Dando continuação aos Jonas Brothers, é óbvio que não podia faltar a música "S.O.S", que eu, particularmente, sempre preferi a versão acústica.


When you look me in the eyes - Jonas Brothers



     Mais uma dos Jonas Brothers, porque Jonas Brothers é Jonas Brothers.


She will be loved - Maroon 5



     Diga-me, quem é que não amava essa música? Essa música foi um verdadeiro hit! Todo mundo amava e até hoje lembra dessa música. Arrisco dizer que essa música se imortalizará na indústria musical.


Hey you - Jonas Brothers



     Desculpa a overdose de Jonas Brothers, mas é que eles realmente marcaram a minha infância.


Boyfriend - Big Time Rush



     Quem lembra da época que Big Time Rush era febre? Todo mundo gostava deles e sabia todas as músicas! E na hora de falar quem era o "namorado" de cada uma das amigas? Sempre tinha briga porque todo mundo queria o Kendall - eu, como sempre a diferentona, amava o Logan -. Tadinho do Carlos, era o excluído.
     Toda vez que ouço essa música lembro do show deles aqui no Brasil, em 2012, que eles fizeram um mashup dessa música com a música "Boyfriend", do Justin Bieber - que já era meu "ídolo" na época -, então pensa em uma pessoa que surtou e ficou ainda mais fã deles.


Glad you came - The Wanted



     Eu juro que nunca vou entender porque The Wanted não fez sucesso. Ok que eles surgiram na mesma época que One Direction e que 1D ganhou o mundo, porém a indústria musical devia ser grande o suficiente para ter espaço para outros artistas - até porque é mais dinheiro pra eles -. Enfim, infelizmente, 1D engoliu TW, que não aguentou e acabou.
     Saudades, meninos.


Invisible - Jonas Brothers



     Prometo postar outros artistas além de Jonas Brothers, não desistam de mim.


Party in the USA - Miley Cyrus


     Que atire a primeira pedra quem não queria ser dos Estados Unidos nessa época da Miley. TODO MUNDO, absolutamente TODO MUNDO, queria ser dos Estados Unidos nessa época. É incrível ver a influência e lavagem cerebral que a indústria faz com os consumidores. As pessoas vendiam que os EUA era o melhor lugar do mundo, que todo mundo ama morar lá e todo esse patriotismo mexia com a nossa cabeça a ponto de não gostar do Brasil e achar que só os EUA prestam, que lá é o lugar perfeito o que está longe de ser verdade.
     E o que falar desse cabelo da Miley? O cabelo mais bonito que ela já teve e a melhor época dela #VoltaMiley


If I ruled the world - Big Time Rush



     Gente, como eu amava esses garotos...


Girlfriend - Avril Lavinge



     Não preciso nem falar, outro hit... Avril era a dona do mundo nessa época. É engraçado parar para lembrar que eu me achava super rebelde ouvindo as músicas dela.


Sálvame - Rebelde 



     É covardia lembrar dessa época. Rebelde Mexicano foi outra febre que ficará para história. As músicas, as roupas, as brigas, os atores, os mistérios, como eu amava tudo isso.
     Eu era a Mia e o Diego era meu namorado. Quem vocês eram e quem era o namorado de vocês?


City is ours - Big Time Rush



     Provavelmente a minha música favorita deles da vida.


Cinco Minutos - Rebelde



     Choro lembrando dessa época. Melhor época da minha vida.


Sorry blame it on me - Akon



     Akon foi outro cantor dono de todos os hits. Todas as músicas que ele lançava viravam hit. Ele foi um dos primeiros cantores negro - que me lembro - que realmente conseguiu fazer sucesso nesse mundo musical tão branco e fechado (lembrando que ele está nessa indústria desde 2000). Depois disso, Rihanna, Beyoncé e outros cantores surgiram nesse mundo e conseguiram seu lugar (antes disso, temos o inesquecível Michael Jackson).


Hate that I love you - Rihanna





Miss Independent - Ne-Yo



     Essa música é a minha música preferida desde quando foi lançada, em 2009. Não consigo explicar o meu amor por ela. Apenas existe e sempre será a minha música.


Umbrella - Rihanna



     Outro hit. Música inesquecível.


I wanna love you - Akon



     Dando continuidade às músicas do Akon, tinha que colocar essa música. Impossível não lembrar da letra dessa música e a febre que foi - assim como todas as outras músicas dele.


Right now - Akon



     Mais uma...


Send it on - Jonas Brothers, Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez



     Essa música marcou tanto a minha infância que quando ouço-a, atualmente, choro de saudades. Saudades de tempos que não voltam.


Nuestro Amor - Rebelde



     Mais uma inesquecível. Rebelde foi uma das melhores fases da minha vida e é muito difícil escolher quais músicas mais me marcaram, mas selecionei apenas 3 que consegui lembrar os nomes na hora de fazer o post, mas saibam que a banda no geral marcou a minha infância.


Don't matter - Akon



     Mais uma porque eu disse que ele marcou a minha infância...


Take a bow - Rihanna


     Essa música marcou a vida de todo mundo, não tem como...


No air - Jordin Sparks e Chris Brown


     Essa música me deixa nostálgica.


I'm so paid - Akon



     Eu juro que uma hora paro de colocar músicas dele...


This is me - Demi Lovato



     Essa música foi a primeira em inglês que "aprendi" a cantar (eu falava muitas palavras errado), então eu cantava essa música toda hora e em todo lugar, porque eu sabia a música inteira e achava que estava arrasando *risos*. Ai, ai, momentos.


Hero - Sterling Knight



     Gente, como eu amava o Sterling Knight. Aquele cabelinho dele pro lado, os olhos lindos, as rugas que se formavam em volta da boca dele quando ele sorria... Tudo, tudo. Ele era um dos caras mais bonitos do mundo para mim, não da nem pra acreditar como ele envelheceu em tão pouco tempo.
     Ele tinha tudo para deslanchar, não sei porque isso não aconteceu.


Beautiful - Akon



     Como vocês puderam perceber, músicas brasileiras não tiveram muita influência na minha infância. Lógico que eu ouvia músicas brasileiras, mas o meu forte sempre foi músicas estrangeiras. Vou aproveitar que estou escrevendo embaixo de uma música do Akon e já vou enganchar com o link do vídeo "O que aconteceu com o Akon?", do canal no Youtube "Nostalgia". Recomendo muito assistirem ao vídeo porque além de falar de toda a carreira do Akon, onde ele está agora, fala dos projetos filantrópicos que o Akon faz ao redor do mundo, inclusive que ele quer fazer no Brasil - um país que ele ama -. Vale muito a pena conhecer esse lado dele, recomendo muito.


OBS. Não coloquei nenhum clipe do Justin Bieber porque pretendo fazer um post só pra ele. Como já comentei no blog, acompanho o Justin desde 2009, desde "One Time", então é claro que ele marcou a minha vida, mas isso é assunto para outro post.

Bom, o post foi esse. Sei que ficou bem longo e que eu poderia ter separado por cantores para ficar mais organizado, mas optei por fazer assim, "modo aleatório", para vocês não desistirem de ver o post antes de acabar, achando que só tem aquele cantor. Espero que tenha gostado dessa lista enorme que fiz para vocês. E ah, o próximo post a ir ao ar é da sessão "Os gatos da Copa".

Beijinhos,
xx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário