sábado, 20 de agosto de 2016

ZEBRA! Seleção masculina brasileira de futebol vence Alemanha nos pênaltis e leva ouro inédito no futebol

|| ||

     Por essa nem os brasileiros mais otimista esperavam. Com uma seleção arrastada, que se recuperou e jogou muito bem na final, e público desacreditado, que mesmo assim gritou o jogo inteiro apoiando a sua seleção, Brasil vence Alemanha e ganha inédito ouro olímpico.
     Depois da derrota em casa na Copa do Mundo de 2014 e do 0x0 com a África do Sul e o Iraque, a população brasileira vinha tão desacreditada na seleção que nem o 2x0 sobre a Colômbia e o 6x0 sobre Honduras levantaram sua moral, que ainda estava abalada por causa do traumático 7x1 para Alemanha, na Copa de 2014; Alemanha essa que Brasil pegaria na final.
     Apesar de todas as diversidades e descréditos, a seleção masculina conseguiu se manter e chegar a final olímpica - riam - como a Seleção de melhor defesa, já que não haviam sofrido nenhum gol durante toda a competição. Por muito pouco a Seleção não se manteve sem gols, aos 9 minutos do 2º tempo Alemanha fez gol e empatou a partida (Neymar tinha feito o gol do Brasil em uma cobrança de falta aos 20 e tantos minutos do 1º tempo). 
     Traumatizados ou não, confiantes ou não, o que importa é que o Brasil conseguiu se manter na competição - de uma maneira totalmente desacreditada - e foi campeão, trazendo para o Brasil uma medalha nunca conquistada antes e a única que faltava para completar o quadro de medalhas: medalha de ouro no futebol na Olimpíada. 
     Parabéns aos garotos e em especial ao goleiro da Seleção, Weverton, que pegou o pênalti do alemão tornando o sonho da vitória mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário