sábado, 8 de outubro de 2016

Os melhores ambientes da CASA COR Mato Grosso 2016

|| ||

     Um dos assuntos que mais gosto de ler/pesquisar/ver/escrever sobre é decoração, então é com muita alegria que compartilho com vocês os melhores ambientes da CASA COR Mato Grosso 2016 - segundo a minha opinião -.

Estar íntimo


     Esse quadro pendurado me encheu de inspiração, abriu minha cabeça para novos mundos de como usar quadros na decoração, fugindo do convencional (pendurar na parede). Amei. Nota 10.

Projeto por: Thiago Alencar
Contato: t_a05@hotmail.com | a.ecritorio@hotmail.com


Não lembro o nome desse ambiente 



     Esse ambiente não é aquele super produzido, super luxuoso como costuma ser os ambientes da CASA COR, e foi justamente por isso eu adorei.
     Ano que vem estou indo morar sozinha e vou ter que mobiliar um apartamento inteiro, o que exige muito dinheiro, então qualquer ideia bonita e barata é bem-vinda. Esse ambiente, por exemplo, se formos reproduzir em nossas casas, não gastaremos muito: 200 reais o painel (nas Lojas Americanas), 200 reias a mesa, 100 reais a cadeira e 20 reais esses quadrinhos (cada um). Se somarmos tudo, não dá nem 500 reais.
     Como não lembro o nome desse ambiente e não achei no site da CASA COR, não saberei dizer a autoria do projeto. Se alguém souber, por favor, deixe nos comentários. Obrigada.


Family room


     Olhem bem esse ambiente, existe coisa mais genial que integrar a sala de televisão, com a bancada de trabalho e uma rede para descansar?! Eu estou completamente apaixonada por essa ideia. Apesar do ambiente ser escuro, é extremamente aconchegante.
     AH, foco nessa parede maravilhosa de porta retratos. Já quero uma parede assim na minha casa.

Projeto por: Due Arquitetura & Interiores
Contato: contato@duecuiaba.com.br
Site: www.duecuiaba.lwsite.com.br


Loft Bien Vivre


     Outra ótima ideia de decoração que não precisa de muito dinheiro: uma mesinha para ficar no canto, uma poltrona, dois criados-mudo (ou só um mesmo) e uma cortina. Itens de decoração como abajur, vasinho de planta e livros, ficam a seu critério se vão ser utilizados ou não.

Projetado por: Erika Queiroz
Contato: contato@erikaqueiroz.com.br


Estúdio do viajante


     Esse foi o meu ambiente favorito até ver o ambiente "Quarto da moça" (ambiente abaixo desse). Eu amo viajar, amo viver intensamente, amo comprar bugigangas de viagens, então quando vi esse ambiente simplesmente me apaixonei, encontrei-me nele.
     Primeiro de tudo, olha esse mapa gigante (feito de MDF). Que tudo! Viajantes de carteirinha me entenderão, não existe nada mais excitante que mapas, e ter um mapa mundi, para poder marcar os lugares que já conheceu, sonhar com as próximas viagens, é o sonho de todo viajante.
     Em segundo lugar, vocês estão vendo essa areia que tem embaixo do banco nessa última foto? Não, vocês não estão enxergando ou lendo errado, isso é sim areia. Pelo que falaram na mostra, a ideia da areia é fazer com que a pessoa coloque os pés na areia e relaxe. A intenção é remeter a lembrança da areia da praia, resultando em uma paz interior.

Projeto por: Wagner Giongo
Contatos: wagner_giongo@yahoo.com.br


Quarto da moça - O MELHOR AMBIENTE CASA COR MT 2016



     O melhor ambiente de todos. "Quarto da moça" é no momento o meu quarto goals.
     A coisa mais legal desse quarto é a bancada - feita de pedra branca com luz de led em seu interior -, que vira um abajur quando todas as luzes do quarto são apagadas. Os comandos são dados por um controle virtual, que pode estar em seu tablet ou celular.
     Projeto impecável, só tenho elogios. Com toda certeza, o melhor ambiente da CASA COR Mato Grosso 2016.

Projeto por: Luciana Duarte
Contato: luciana@duarteazevedo.com.br
Site: duarteazevedo.com.br


     Parabéns Luciana e todos os arquitetos que criaram cada ambiente espetacular. Listei aqui apenas alguns - muito restritos - projetos, vale muito a pena conferir de perto.
     Se você ainda não foi à CASA COR e ficou interessado, a mostra está sendo realizada no Shopping Várzea Grande, no último piso, à partir das 14h. A mostra acontecerá até dia 30 de outubro e o ingresso (inteiro) tem custo de 30 reais e a meia entrada*, 15 reais. 
*Pagam meia entrada: alunos, gestantes e idosos.



| Fotos de minha autoria ®

P.S. As luzes dos ambientes atrapalharam as fotos, elas refletiam e por isso a qualidade das fotos n˜åo ficaram boas.

2 comentários: