quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: As tradições de Natal no Brasil e no mundo

|| ||
| Fonte: viajando.expedia.com.br


     Sem enrolações, vamos às tradições de Natal no Brasil e no mundo. Todas as informações foram retiradas do site "Viajando com a expedia". Créditos inteiros à eles.


Brasil



     No Brasil, no Natal não pode faltar a árvore de Natal, as luzes de pisca pisca, a figura do Papai Noel e, em muitas famílias, o presépio representando o nascimento de Jesus Cristo.
     O momento mais esperado do Natal é a ceia, que comemoramos na virada do dia 24 para o dia 25.
     A troca de presentes varia de acordo com cada famílias, algumas fazem antes da ceia, outras fazem no dia 25, depois da ceia.


Alemanha



     Na Alemanha, o Natal ganha dimensões maiores, as festividades acontecem durante todo o mês de dezembro.
     Uma tradição interessante é o "Adventskranz", onde a cada domingo uma vela, que fica em uma espécie de coroa, é acessa. Esses domingos ganham o nome de "domingos do advento".
     Além disso, as festas acontecem diretão nos dias 24, 25 e 26 de dezembro (é feriado todos esses dias). No dia 24, acontece a troca de presentes entre a família e a abertura dos outros presentes; no dia 25, o auge, acontece a ceia tradicional, com biscoitos natalinos e vinhos. A festa se encerra no dia 26, que também é feriado,


Espanha



     Na Espanha, bares, cafés e restaurantes não abrem no Natal, diferentemente do Brasil. Outro costume interessante é o fato de a abertura dos presentes (data oficial) acontecer no dia 6 de janeiro do próximo ano, data na qual, segundo a Bíblia, os Reis Magos teriam entregado os presentes a Jesus Cristo na manjedoura.


Finlândia



     Na Finlândia, o comum é ver pessoas indo ao cemitério no dia 25 de dezembro. Outra coisa comum é aproveitar a sauna. Inusitado, né?


Suécia



     Esse é pra rir. A tradição do dia 24 de dezembro, na Suécia, há mais de 50 anos, é assistir o "Especial de Natal do Pato Donald". Isso mesmo, um especial do Pato Donald. Todos os anos a rede de televisão local é responsável por transmitir o Especial de Natal do Pato Donald.

E então, o que acharam das tradições, bem legais, né? Você conhece alguma outra tradição inusitada? Contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário