terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: Como surgiu o Papai Noel

|| ||

     Existem muitos boatos a cerca do Papai Noel, como surgiu, porque sua roupa é vermelha e afins, nesse post esclarecerei como o Bom Velhinho surgiu e porque sua roupa é vermelha.
     A história mais contata sobre o motivo da roupa do Papai Noel ser vermelha é que a Coca-Cola fez uma campanha publicitária, em 1931, e usou as cores da marca (vermelho, branco e preto) para representar o Bom Velhinho. Essa história é completamente FALSA. A história verdadeira, segundo historiadores, é a seguinte:
     Em 280 d.C, Nicolau, que mais tarde seria um bispo, nasceu na Turquia. O bispo era um homem de muito bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres deixando saquinhos de moedas próximos as chaminés de suas casas (o bispo inclusive foi transformado em Santo depois, por vários relatos de milagres).
     A associação do bispo ao Natal aconteceu na Alemanha, espalhando-se, depois, pelo mundo.
     Sobre as vestes. A roupa do Papai Noel, no início, era uma roup de inverno marrom ou verde. A roupa só passou a ser vermelha e branca com cinto preto, em 1886, quando o cartunista alemão Thomas Nast representou o Bom Velhinho dessa maneira.


| Fonte: suapesquisa.com

E essa é a mosteriosa história por trás do surgimento do Papai Noel. Espero ter matado a curiosidade de vocês. Dia 13 tem post novo. Fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário