sábado, 21 de janeiro de 2017

#DiárioDaFaculdade - vestibular e resultado #1

|| ||

São Paulo, 4 de dezembro de 2016

     Fiz o vestibular na UNIFAI hoje e, no geral, achei a prova bem tranquila. Português, Literatura, História, Geografia e Inglês fui muito bem, tenho certeza. Física precisava saber fórmulas em todas as questões, então só consegui fazer a maioria das questões porque fiquei de PF na escola e caiu exatamente o mesmo conteúdo na prova de PF, aí eu lembrava das fórmulas.
     Química é sempre a parte mais difícil para mim, tinham questões bem fáceis e questões que eu não tinha noção de como fazer. Algumas questões consegui fazer, também, porque foi o mesmo conteúdo que caiu na minha prova de PF na escola, o resto eu chutei.
     Biologia foi chute no 12, eu esperava cair algumas questões de "genética", porque em todos os vestibulares anteriores tinha caído várias questões, então estudei bastante esse conteúdo para acertar todas e essas questões me salvarem, chegou na hora não caiu nenhuma questão #ferrou.
     Matemática foi um desastre. Nunca tive problema com matemática, só comecei a ter quando eu estudei "geometria", mas as questões de Matemática estavam muito ferradas. Chutei todas, não teve nenhuma questão que eu realmente sabia fazer. Eu tentava achar uma linha de raciocínio em todas as questões, mas fiz tudo meio às cegas.
     E redação... Eu simplesmente queria abraçar quem escolheu o tema de redação do vestibular. Sério, foi um tema maravilhoso - era sobre política (o último assunto que pensei que cairia) -. O tema foi sobre a opinião do vestibulando sobre atitudes que a presidente do STF, Carmen Lúcia, falou que tomaria na sua posse, como abrir mão de fazer festa de comemoração de sua posse e do carro oficial com motorista.
     Por mais que tivesse texto de apoio, quem não acompanha a política atual não conseguiria fazer a redação. Como eu amo ler sobre política, não tive dificuldade nenhuma para fazer a redação, amei o tema.
     Sei que fiz uma ótima redação e como fiz um vestibular, tenho certeza que passo.



Cuiabá, 14 de dezembro de 2016

     Hoje saiu o resultado no vestibular e não passei. Não sei nem o falar, eu tinha certeza que tinha passado. Não estou triste, não estou decepcionada, não quero chorar, a única coisa que sinto é alívio pelo resultado ter saído, eu não aguentava mais ficar esperando.

Minutos depois...

     Consegui ver minha colocação e fiquei na posição #87. Eram 60 vagas. Menos mal, pelo menos fiquei bem colocada e com muitas chances de ser chamada na 2ª chamada. Dizem que a lista roda muito.



Interior do Mato Grosso do Sul, 3 de janeiro de 2017

     Hoje sai a 2ª chamada do vestibular. Estou tão nervosa que vim pro banheiro ver o resultado aqui, longe de todo mundo, porque daí o que der no resultado, ninguém vê minha reação logo de cara.

10 minutos depois...

     Estava de boa fazendo no banheiro, esperando dar o horário de divulgação do resultado do vestibular quando recebi uma mensagem da faculdade falando que o resultado tinha saído e que era para eu confirmar interesse. Fiquei meio sem entender se o "confirmar interesse" era porque eu tinha passado ou se tinha que confirmar interesse para a 3ª chamada, só sei que mais que depressa entrei no site e vi meu nome na lista dos aprovados.


     Na hora não acreditei, li e reli a lista, tirei print e fiquei com medo de sair do site e entrar de novo e meu nome não estar mais lá, então não fechei o site, só saí do banheiro e corri para o quarto dos meu pais falando "Eu passei, eu passei", meio zonza ainda, sem entender o que significava aquela notícia.
     Meus pais, muito contentes e orgulhosos, me parabenizaram, dês do início eles tinham certeza que eu passaria. Os abracei e na hora já começamos a procurar passagem de avião, porque no dia seguinte teríamos que estar em São Paulo para fazer a minha matrícula.



Esse foi o 1º Diário da Faculdade. Semana que vem postarei como foi para fazer a matrícula, como me sentir em ter passado no vestibular e como foi a reação da minha família. Durante a semana teremos os posts normais. Fiquem de olho no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário