terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Como funciona o clareamento dos dentes

|| ||

     O clareamento dos dentes é um método muito comum e recorrido por sua praticidade e imediatismo. Nas próximas linhas contarei o passo-a-passo de como funciona esse processo que, apesar de ser muito popular, não é tão barato assim.


Passo-a-passo

     O clareamento poder ser feito em 1 ou 2 etapas.

1ª etapa: clareamento caseiro
     O clareamento caseiro é feito da seguinte maneira: compra-se uma caixa do clareador "whiteness perfect", que vem com algumas bisnagas e custa entre 60 e 80 reais, dependendo de onde comprar, e vai até o dentista, que tirará a medida dos seus dentes e fará um molde (tipo um aparelho transparente. Custou 100 reais). Nesse molde, coloca-se o produto que vem nessas bisnagas e deixa por 4 horas nos dentes. Passadas as 4 horas, é só retirar o molde e escovar os dentes.
     A frequência com que o clareamento caseiro deve ser feito depende do nível de "amarelamento" de seus dentes e do nível de "branquidão" que deseja-se chegar; mas, geralmente, faz-se esse clareamento todos os dias durante 1 semana. Passada essa semana, faz-se o clareamento à laser.


2ª etapa: clareamento à laser
     O clareamento à laser é bem simples. Marca-se um horário no consultório do dentista e ele faz o clareamento. 
     Assim como o clareamento caseiro, a quantidade de sessões de clareamento à laser depende da cor dos seus dentes e do tom de branco que deseja chegar-se; mas geralmente são feitas 2 ou 3 sessões.


IMPORTANTE

     Clareamento à laser dói. Eu tenho muita sensibilidade nos dentes, então senti MUITA DOR, já minha irmã não sentiu tanta dor. Acho que o grau de dor varia conforme o grau de sensibilidade dos dentes.
     Durante e depois das sessões de clareamento (tanto à laser quanto o caseiro) não se pode comer/beber nada que tenha corante (suco, miojo, chocolate, yakisoba, algodão doce, pipoca doce), porque senão mancha o dente. Muito cuidado. Só voltem a comer/beber essas coisas que tem corante quando o dentista liberar (eu fui liberada 1 semana pós-clareamento à laser).
     Algumas pessoas fazem só o clareamento à laser, eu, particularmente, acho bom fazer os dois (caseiro e à laser), porque o efeito é melhor. Porém é bom lembrar que o clareamento à laser é muito caro (paguei 1.200 reais em 3 sessões) e isso acaba dificultando um pouco, então se você não tem condições de pagar o clareamento à laser, faça só o caseiro e não se preocupe que só ele dá conta do recado.
     E ah, de vez enquanto será necessário fazer "manutenção"porque com o tempo os dentes tendem a ir amarelando, por isso é bom ter o kit do clareamento caseiro, porque uma vez que você usar os dentes já vão voltar a ficar bem branquinhos.

Esse foi o post. Qualquer dúvida que vocês tiverem, deixem nos comentários que estarei respondendo. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário