quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Crítica ao filme "Moana"

|| ||

     Para mim, esse filme foi uma decepção total (aquela louca que já começa a crítica assim).
     Como eu não pretendia assistir à esse filme, eu não sabia qual era a história do filme, mas por se tratar de um filme da Disney e sobretudo, ser um filme voltado para crianças, eu esperava por um filme fofinho, meiguinho, bem Disney mesmo, não esperava por um filme com monstros (monstros que se eu visse quando criança, teria pesadelo) e o mocinho/vilão (Maui) de comportamento agressivo com a personagem principal, Moana. Em um momento do filme o Maui grita com a Moana de um jeito que ela até se encolhe de medo. Nunca tinha visto isso em um filme da Disney e odiei ter visto. A Disney sempre dosou muito nos personagens, sempre se preocupou em fazer personagens serenos, calmos, plenos, não gostei nem um pouquinho de ver esse personagem todo grosseiro.
     O segundo ponto que me incomodou MUITO foram os monstros. No desenrolar do filme muitos monstros aparecem, monstros muito feios, e a única coisa que eu conseguia pensar quando via esses monstros era: "isso é filme para criança?". Esse, definitivamente, não seria o tipo de filme que eu colocaria para meus filhos assistirem.
     A história, em si, eu não gostei, achei fraquinha, achei que eles poderiam ter desenvolvido melhor. A única coisa do filme que salvo é a trilha sonora, o porquinho de estimação da Moana e o frango, que é super engraçadinho, e as paisagens maravilhosas que mostram no filme. Fora disso, não salvo mais nada. Esse filme foi uma verdadeira decepção.
     Por agora, só consigo falar isso. Ainda não consegui digerir tudo que aconteceu no filme, então não consigo dar uma crítica melhor. Quem sabe, daqui alguns dias, eu consigo ter uma outra visão, consigo fazer uma crítica positiva do filme, mas por enquanto, essa é a minha crítica. Mas olha, se você está louco para assistir à esse filme, não desanime! Essa foi a minha opinião, você pode chegar lá, assistir ao filme e amar, como aconteceu com a minha irmã.
     Assistam ao filme e tirem as próprias conclusões ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário