segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

#DiárioDaFaculdade - Itens de decoração para o ap novo #3

|| ||
     Hoje é dia de compartilhar o que vai ter no meu apartamento em São Paulo. Esse post não vai ser um post super longo e com muitas informações, pelo contrário, não vou falar quase nada, vou apenas colocar fotos do que quero comprar e é isso. 
     Como vou mobiliar o apartamento do zero, vou comprar tudo em São Paulo por motivos óbvios, facilitar minha vida. Não compensa comprar em outra cidade se eu vou ter que levar tudo para SP, é melhor comprar tudo lá mesmo, até porque a variedade que tem em SP nem se compara com a de outros lugares do Brasil. As únicas coisas de decoração que vou levar da minha casa para o ap em SP vão ser minhas miniaturas e algumas outras tranqueirinhas compradas em viagens.
     Agora que já dei a introdução, aqui está o que eu quero. Vou fazer de tudo para comprar essas coisas, porque é isso que eu quero, mas pode ser que eu acabe comprando outra coisa no lugar do que está na lista.


QUARTO

Cabeceira (Etna)



Criado mudo


     Não achei em loja nenhuma um criado-mudo assim, então não faço ideia de quantos vai custar. A princípio, a ideia era colocar um criado-mudo em cada lado da cama, mas não sei se vai caber, então tenho que ver como vai ficar.


Mesa lateral e cortina



     Coloquei a foto só para ter uma referência, ainda estou em busca desses itens. Quando eu achar, atualizo o post.


Poltrona para a mesa (Etna)



     Eu estou muito na dúvida de qual poltrona comprar, não consigo escolher, então vou sentar nas duas e qual poltrona for mais confortável, eu levo.


Papel de parede



     Quero algo nesse estilo, porém tenho que ver se acho e se vai ficar bonito junto com os outros móveis, tenho que ver como fica o conjunto da obra.


Tapete



     Tenho só que comprar o tapete de tamanho ideal para colocar na sala. Sinto que esse tapete vai ser carinho.


SALA

Sofá (Etna)



     Quero algo assim, ainda não tenho meu modelo perfeito, vou à loja e vou comprar um sofá confortável, que caiba na minha sala, não seja tão espaçoso e com um preço ok.


Mesinha lateral

     Ainda não achei o modelo ideal, quando achar, atualizo o post.


SALA DE JANTAR

Mesa de jantar (Tok Stok)



     Eu quero muito essa mesa mas estou achando muito caro, porque ainda tenho que comprar as cadeiras, então por isso não sei se meus pais vão concordar em compra-la, mas farei o possível para compra-la.


Cadeiras para a mesa de jantar (Etna)




     Apesar de na foto a cadeira ser preta, eu ainda não decidi a cor que quero, porque como a mesa vai ser preta, eu não queria que as cadeiras também fossem, acho que vai ficar muito pesado, mas não consigo pensar em nenhuma outra cor, então, por enquanto, só sei o modelo da cadeira que eu quero.


Estantes (Tok Stok)



     A princípio, eu quero duas estantes iguais à essa, nesse mesmo tamanho, só que na cor preta, mas eu ainda estou na dúvida se vou comprar duas ou três, vai depender do espaço que eu tiver para colocar as estantes.
     Meu sonho sempre foi ter uma estante para eu poder colocar minhas miniaturas, bonecas e tranqueiras de viagem, agora, finalmente, vou realizar esse sonho (se Deus quiser).


Buffet (Americanas)



     Eu queria um buffet para eu colocar as estantes em cima, por isso que as estantes não são "altas", mas vou ser bem sincera, eu não sei que móvel colocar embaixo das estantes, porque não consigo imaginar o que ficaria bom debaixo das estantes, então estou pensando em deixar essa parte para a marcenaria. Só vou fazer depois que eu achar algo que eu me apaixone e queira fazer na minha casa, mas a princípio, a ideia é colocar um buffet nesse estilo.


ATUALIZAÇÃO


     Achei essa rack no site da Etna e ela é perfeita para o que eu quero.


Parede de cortiça



     Só preciso descobrir onde vende a cortiça, pegar a medida da parede e saber o material que tenho que comprar para pregar a cortiça certinho.


COZINHA

Pratos

     Não achei no site da Etna o modelo do prato que eu quero, mas eu quero um prato quadrado. Vou ver se acho na loja física.


Copos (Etna)




     Como vocês puderam ver, é muita coisa e essas coisas não são baratas (sem falar que eu não listei coisas básicas como coberta, edredom, escorredor de prato), então eu vou comprar aos poucos, vou começar comprando as coisas essenciais e conforme eu for conseguindo o dinheiro, compro o resto. Meus pais que vão me bancar, mas o que eu conseguir comprar com o meu dinheiro, vou comprar, quero poder ajuda-los também.

Apesar de ainda não estar morando no meu apartamento em SP, por questão de programação de posts, optei por já postar esse texto do #DiárioDaFaculdade, porque senão em 1 semana teriam apenas posts sobre o #DiárioDaFaculdade ou os posts não seriam postados em tempo real. Semana que vem tem outro post do #DiárioDaFaculdade, falarei sobre o aluguel do ap e a primeira semana de aulas (incluindo o trote). Além disso, terão posts de outros gêneros, fiquem de olho no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário