terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Eu sou assim

|| ||

     Ela é simples de uma forma complicada. É oito ou oitenta, odeia joguinhos, é tão sincera que às vezes parece grossa, odeia coisas feitas com má vontade, não funciona durante meia hora à partir do momento que acorda, viveria na praia se não gostasse tanto da cidade grande e odiasse areia, pede suco para ser light, mas se joga nas batatas fritas e acredita na bondade humana, por mais que todos os dias tenha prova que essa bondade é quase inexistente.
     Mandona, ela quem dita as regras, gosta de tudo de seu jeito. Quando se irrita, sai de baixo!
     Por trás de toda essa firmeza, existe um pouco de insegurança. Diz odiar grude, mas no fundo ela gosta de um pouco de carinho. Se derrete por demonstrações de afeto, mesmo que pregue o "não se apega não". Não é de perdoar muitas vezes, aprendeu com o tempo que o perdão tem um limite, depois disso vira comodidade.
     Uma pessoa de momentos, muda como a lua muda de fases. "Mulher de fases" é uma música que a define, complicada e perfeitinha.
     É pássaro querendo voar, não foi feita para gaiolas, não foi feita para ciúmes, não foi feita para posse. Gosta da liberdade, precisa de espaço para crescer, caso contrário, vai embora. Às vezes, tem vontade de pegar uma barraca e se enfiar no mato para acordar de frente para um rio, sentindo o ar fresco batendo em seu rosto e ouvindo o canto dos pássaros ao fundo; mas os pernilongos, as aranhas, as cobras e os demais animais peçonhentos (e que picam) a fazem repensar essa ideia.
     Em seu mundo dos sonhos, sofrimento não existe, todos os homens são fiéis e as amigas verdadeiras. Sem paciência para pessoas dramáticas, é objetiva. Se não quer fazer algo, não adianta insistir, que não o fará. Não desiste na primeira queda, volta sempre mais forte e experiente. Não comete o mesmo erro duas vezes e aprende com o erro dos outros.
     Determinada como poucos, nasceu para fazer a diferença, e caso não consiga mudar o mundo, mudará, pelo menos, a vida das pessoas que as cercam.
     Possui mil e uma expressões, seus olhares podem te deixar encantado ou paralisado, depende do humor do dia.
     Ela é do tipo de pessoa que se faz notar, ela chama atenção sem falar nada, boa parte por causa da sua beleza, parte por causa da sua simpatia e outra parte pelo seu sorriso. Tem um sorriso que envolve. Seu sorriso é reflexo da alma, ele reluz e colore o dia de qualquer pessoa.
     Difícil, ela irá te provocar e só irá ceder quando tiver certeza que você está nas mãos dela. Ela deixa o rosto bem próximo ao teu, você chega a sentir a sua respiração, mas ela não te beija. Ela não foi feita para correr atrás, foi feita para ser motivo de disputa.
     Tem um coração duro como um diamante e, assim como um diamante, é extremamente difícil tê-lo em mãos. Deve ser manuseado com cuidado e colocado sob sete chaves, porque é muito cobiçado, todos querem um pedaço e irão roubar caso seja preciso.
     Extremamente sociável, costuma passar a impressão errada pros caras, ela dá atenção, porque gosta de ouvir histórias e nada além. Ela é contida e não se apaixona facilmente.
     Cheia de mistérios, nunca irá entregar os pontos facilmente. Ela demora para se entregar, não admite a ideia de que uma pessoa controle algo tão intangível quanto é o seu coração.
     Ela enrola, ama devagar, ama enquanto for interessante, seu amor tem que ser diariamente renovado, cansa fácil, não foi feita para rotinas.
     É pelos detalhes que ela se apaixona. Ela ama com a cabeça. Ela é razão, dificilmente emoção. Ela gosta de conteúdo e não suporta gente vazia. Precisa conversar por horas, precisa se interessar, porque ela é interessante.  
     Ela vai fazer o diálogo perfeito na cabeça um milhão de vezes, vai pensar e repensar se enviará ou não a mensagem. Ou tudo sai do jeito que ela quer ou ela simplesmente nem começa nada. Nariz lá no alto, bate o pé quando quer alguma coisa e não desiste até conseguir, porque meu amigo, se ela quer, ela vai conseguir e você não vai escapar disso. E não duvida dela, você vai perder feio.
     Não fica mais do que algumas horas, ela é estrela passageira, aparece, ilumina o céu e vai embora. Quem viu, fica inebriado, quem não viu, espera a próxima passagem.
     Cara frouxo não tem vez nem cara folgado. Os convencidos ela até atura.
     Prefere a vagarosidade de um amor tranquilo à montanha russa de sentimentos.
     Na dela, se você der intimidade, ferrou, quero ver você fazer ela parar de falar. E quando fala, ela vai conquistar. Ela não vai precisar gostar das mesmas coisas que você, inclusive ela vai te mostrar as coisas dela e você vai pensar "ela gosta de coisas assim?", porque ela é tudo aquilo que você não vai achar por aí.
     Tem que saber equilibrar tudo para conseguir entreter essa garota, que só vê graça no que quer e não tem medo de dizer na cara.
     Mulher o bastante para dar a cara a tapa e defender com unhas e dentes quem julga ser importante na sua vida, garota o bastante para se permitir sair um pouco da suas próprias armações e deixar o destino a levar, e menina demais para pedir um carinho quando não estiver afim de nada. Ela é todas em uma. Uma em todas. A mistura perfeita de menina, mulher.
     Preocupada, cuidadosa, livre e dona de si. Ela é virginiana rapaz, toda regrada esperando alguém que a tire do eixo perfeito que ela mesmo criou em torno de si.




| Texto criado com fragmentos escritos por mim e fragmentos retirados de textos dos Twitter's @hugastrology e @virginianxz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário