quarta-feira, 8 de março de 2017

8 de março: Dia Internacional das mulheres - Eu não quero parabéns, quero igualdade

|| ||

     Oito de março, Dia Internacional das mulheres, mas quem foi que disse que eu quero flores, que eu quero parabéns? Eu quero respeito, eu quero segurança, eu quero oportunidades iguais.
     Eu quero viver em um mundo onde mulheres não são mortas pelo fato de serem mulheres.
     Eu quero viver em um mundo onde mulheres não são estupradas "porque estavam pedindo" ou por motivo algum!
     Eu quero viver em um mundo onde mulheres não tenham o potencial intelectual subestimado.
     Eu quero viver em um mundo onde mulheres conseguem cargos altos e não tenham que ouvir comentários falando que elas só chegaram lá porque "deram para o chefe".
     Eu quero viver em um mundo onde mulheres não tenham que temer andar sozinhas com medo de serem estupradas.
     Eu quero viver em um mundo onde mulheres não tenham que escolher qual roupa vão usar por medo de assédio.
     Eu quero viver em um mundo onde mulheres são pessoas e, assim como qualquer ser humano, são valorizadas e respeitadas.
     É muito fácil no dia 8 de março parabenizar, dar flores e fazer textos bonitos falando sobre as mulheres e todos os outros dias do ano trata-las como lixo. O dia da mulher não é só dia 8 de março, todo dia é dia da mulher e todos os dias elas merecem ser respeitadas e tratadas como gente #RepenseSuasAtitudes #MachistasNãoPassarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário