terça-feira, 28 de março de 2017

Como funciona a depilação à laser

|| ||

     A depilação à laser é um método que vem ganhando muita popularidade atualmente e pensando nisso decidi fazer esse post para explicar como funciona esse método.


Primeiro passo
     Primeiro de tudo, é necessário fazer uma avaliação da região que você quer fazer a depilação à laser. Liga-se no local que as sessões serão realizadas e marca-se um horário para fazer a avaliação - essa avaliação é tipo uma depilação experimental que tem que ser feita para ver se o paciente vai desenvolver alguma reação alérgica ou não.
     Feita essa avaliação e estando tudo ok, as sessões vão começar de fato.


Como funciona a sessão? Dói?
     A sessão é bem simples e rápida. Deita-se em uma maca, coloca-se um óculos e o laser é ligado. Ao contrário das propagandas, o método não é indolor. O laser queima os pelos, então sente-se um incômodo - a sensação é de estar fazendo depilação com linha, mas com a diferença de sentir o cheiro dos pelos queimados -,  mas não é nenhum incômodo insuportável.
     Sessenta dias depois faz-se outra sessão. Geralmente, são feitas 10 sessões para parar de crescer completamente os pelos, mas isso varia de acordo com o local que você faz.


Informações importantes
     É importante dizer que você não vai sair da sessão com a região lisinha, sem pelo, os pelos ainda estarão ali, só que estarão queimados. Chegando em casa, é só puxar os pelos com uma pinça que eles saem facilmente.
     Outra coisa importante: a região a ser depilada tem que estar desnuda, igual nos outros tipos de depilação. Se vai-se depilar a perna, por exemplo, é necessário estar sem a calça.
     Pós-sessão, alguns cuidados precisam ser tomados como não pegar sol na região depilada (a pessoa que fizer sua depilação orientará quanto ao tempo que não se pode pegar sol) e não depilar com cera. Se durante os sessenta dias crescer pelo, não pode-se depilar com cera, tem-se que usar gillette, até porque a depilação funciona melhor quanto mais grosso e preto for o pelo. Na minha opinião, esse é o único contra da depilação à laser.


Qual o preço?
     O preço varia muito do lugar que faz-se e região do corpo que deseja-se fazer a depilação. No Espaço Laser, por exemplo, o pacote com 3 regiões custa 2 mil e pouco; já na Não + pêlo o pacote de 6 sessões está 600 reias (você pode depilar todas as regiões que quiser, o preço não muda), mas eles também tem preço da região individual (79 reais). Esses valores podem ser parcelados tanto no Espaço Laser quanto na Não + pêlo.
     Como a divergência de valores é muito grande, sugiro que pesquisem bastante antes de fechar o pacote, porque você pode achar um lugar mais barato depois.

     A principio, isso é tudo que vocês precisam saber. Se vocês tiverem alguma dúvida que não foi esclarecida no post, deixem nos comentários que responderei :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário