sábado, 24 de junho de 2017

Artista sírio retrata líderes mundiais como refugiados

|| ||

Atualmente morando como refugiado na Bélgica, o pintor sírio Abdalla Al Omari ganhou atenção do mundo ao pintar uma série incrível retratando diversos líderes mundiais como refugiados. Com a intenção de comover o público e não ofender, segundo ele, as telas, que atualmente estão expostas em Dubai, dividem opiniões.

Usando a própria experiência como deslocado de sua pátria como inspiração para a criação das pinturas, Omari disse: "A intenção [de pintar] que eu tive mudou de raiva para um desejo mais vívido de desarmar as figuras, de retratá-las fora de suas posições de poder".

Em uma das telas, Trump é retratado como refugiado segurando uma criança, uma foto de sua família e uma sacola, provavelmente com seus pertences, além de ter um colchonete dobrado em suas costas.


Além de Donald Trump, Barack Obama, Vladmir Putin (presidente da Rússia), Bashar Al-Assad (presidente da Síria), François Hollande (ex-presidente da França), Nicolas Sarkozy (antecessor de François Hollande), Angela Merkel (chanceler da Alemanha), Kim Jong-un (ditador da Coreia do Norte), Abel Fattah el-Sisi (presidente do Egito), Mahmoud Ahmadinejad (ex-presidente do Irã) e Recep Tayyip Erdogan (presidente da Turquia) são retratados como refugiados.

Barack Obama e Bashar Al-Assad
François Hollande e Nicolas Sarkozy
Angela Merkel, Kim Jong-un e Abel Fattah el-Sisi
Mahmoud Ahmadinejad e Recep Tayyip Erdogan

O que acharam? Comentem!


| Fonte: OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário