quinta-feira, 22 de junho de 2017

Melhor link da semana: Rosto e nome de garis são estampados em caminhões de lixo de São Paulo

|| ||
RETIRADO DE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1880209-rosto-e-nome-de-garis-sao-estampados-em-caminhoes-de-lixo-de-sao-paulo.shtml. ISTO É APENAS UMA REPRODUÇÃO, NÃO É DE MINHA AUTORIA

JÚLIA BARBON
DE   SÃO PAULO

01/05/2017 - 20h27


Rosto e nome de garis são estampados em caminhões de lixo de São Paulo


Eles passam em frente à sua casa toda semana, mas você provavelmente não os conhece. São milhares de motoristas e garis -ou coletores, como alguns preferem ser chamados- que percorrem as ruas da cidade todos os dias.

Uma ação que começou nesta segunda-feira (1º) em São Paulo pretende reverter isso e aproximar esses homens e mulheres da população.

No Dia do Trabalho, 220 funcionários passaram a ter seus nomes e rostos estampados em 30 caminhões de lixo que circulam pelas zonas central, norte e oeste da capital. Eles passam por bairros de 13 prefeituras regionais, como Sé, Lapa, Mooca, Pinheiros, Santana e Brasilândia.

Os veículos são da Loga, uma das duas empresas responsáveis pela coleta, tratamento e destinação de resíduos de São Paulo. Ela atua nessas três regiões, enquanto a EcoUrbis trabalha nas zonas sul e leste.

"O cara que coleta o lixo é um agente ambiental, tem um papel fundamental na nossa vida. Então a intenção primeiro é provocar a sociedade, fazendo ela ver esses homens que 'não existem'. Em segundo lugar, fazer com que eles mesmos reconheçam seu trabalho", diz Marcelo Gomes, diretor-presidente da Loga.

Os caminhões enfeitados com as artes em estêncil, desenvolvidas por uma equipe de grafiteiros, representa 11% da frota da companhia, de 261 veículos. Foram contemplados 14% dos funcionários (de um total de 1.566) nesta primeira etapa. A ideia é aplicar as fotos em mais caminhões, mas a Loga não tem um prazo para isso.




}||M
| Matéria escrita por JÚLIA BARBON retirada do site FOLHA.UOL

Como faço aqui no blog na categoria "melhor link da semana", essa matéria é uma reprodução, portanto, não é de minha autoria. Todos os direitos autorais estão guardados a JÚLIA BARBON do site FOLHA.UOL


Para ler a matéria na íntegra e no site original, clique aqui ou copie o link (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1880209-rosto-e-nome-de-garis-sao-estampados-em-caminhoes-de-lixo-de-sao-paulo.shtml).

Nenhum comentário:

Postar um comentário